5 Situações em que você precisa de um seguro de bike

Por Pedro Werneck

Conheça 5 situações em que você verá o quanto ter o seguro para a sua bike pode ser valioso. 

Ninguém gosta de imaginar as piores situações que pode passar, eu sei. Preferimos sempre pensar "isso nunca vai acontecer comigo".

Mas uma coisa é certa: imprevistos acontecem. E quando eles surgirem, qual segurança você terá para evitar maiores prejuízos?

Toda pessoa que possui uma bicicleta já deveria se planejar para contratar um seguro de bike. E vamos te mostrar o porquê disso!

1. Ser assaltado enquanto pedala

Pedalar sozinho sempre dá um frio na barriga, já que pode ser um problema em caso de tomar um tombo, ou ser abordado por bandidos. Por sorte, quem está protegido pelo seguro de bicicleta conta com cobertura mesmo se estiver pedalando sozinho.

Caso você sofra um assalto, é necessário reunir o máximo de evidências possíveis, como fotos do local, depoimentos de pessoas que você encontrar após o ocorrido, assim como registrar um Boletim de Ocorrência o mais rápido possível. Logo em seguida, acione o sinistro do seu seguro.

Caso você sofra um acidente e sua bike fique danificada, é necessário reunir também algumas evidências, especialmente fotos da bike e do local. 

Contando com um seguro, você tem muito mais tranquilidade para pedalar de bike, sem depender de ninguém para fazer companhia. 

2. Quebrar a bike durante uma competição

Hora de colocar todo o treinamento em prática. No momento da corrida oficial, você acaba tomando um tombo e quebrando uma parte essencial da bike, como quadro, suspensão ou pé de vela.

Não é possível recuperar o tempo perdido na prova, mas que tal voltar para casa sem prejuízo no bolso?

É possível contratar o seguro para sua bike com cobertura contra danos na bike em competições e eventos esportivos em todo Brasil e até mesmo no exterior. Existem diversos planos que são totalmente adaptáveis as suas necessidades.

Com base em alguns orçamentos, a seguradora avalia e aprova a manutenção da sua bike, te colocando de volta nas pistas e buscando por medalhas.

Além de você evitar um grande prejuízo, já que peças de bikes esportivas são muito mais caras, você também ganha agilidade, pois o conserto acaba acontecendo mais rápido e logo você pode voltar a treinar e competir. 

3. Ter a bike furtada durante o transporte

Você é daqueles que se sente orgulhoso de exibir a sua bike no rack do carro? Bem, lembre-se que só é cobiçado aquilo que é visto.

Todo mundo conhece aquele local perfeito para pedalar, mas que fica muito longe de casa. E se chegar com a bike  até a pista é mais desafiador do que percorrê-la?  Ser furtado enquanto transporta a bike em um rack ou carroceria é um perigo real, e sempre requer medidas de segurança.

Tem sido cada vez mais comum o furto de bicicletas nas estradas, principalmente nas vias que levam a cidades onde há competições. E nestes casos você nem tem muito o que fazer, já que precisa de um transporte para sua bike de todo jeito.

comércio de bicicletas e peças roubadas tem se tornado um negócio lucrativo para bandidos e a falta de policiamento aliado à facilidade de escape por estradas vicinais chama a atenção para as vias 

Este é mais um caso em que o seguro de bicicleta pode te salvar. Desde que devidamente presa e segura com um cadeado, sua bike conta com total proteção durante transporte, garantindo que você não tenha desculpas para deixar de pedalar na sua pista favorita.

Assim, você pode transportar a sua bike com muito mais tranquilidade, sabendo que mesmo que algo aconteça com ela, você contará com o suporte do seguro. 

4. Ter a bike furtada enquanto estacionada

Deixar a bike à vista de bandidos sempre traz um enorme risco ao ciclista, principalmente quando o acesso à bicicleta não é restrito.

Muitos bandidos não possuem menor temor em roubar uma bicicleta em uma via pública, em plena luz do dia - mesmo quando há diversas câmeras de segurança filmando!

"Mas há sempre pessoas vendo, alguém pode impedir", você pode pensar. Muitos bandidos já possuem tanta experiência que conseguem passar despercebidos durante os furtos. 

Além disso, pense que as pessoas que estão passando por ali já estão absorvidas pelos próprios problemas e o que elas menos querem é se envolver em "encrenca". Assim, muitas podem até ver uma ação suspeita, mas dificilmente se ligarão de que estão flagrando um cirme.

Não espere que uma equipe de policiais esteja à espreita quando a bike escolhida para ser furtada, for a sua.

É melhor ter o melhor cadeado e entender como prender sua bicicleta da forma correta para evitar furtos de bike.

situações que você precisa de seguro de bike


5. Causar danos a terceiros

É claro que todos tomamos cuidado e evitamos qualquer tipo de colisão, mas quem pedala na cidade sabe que as coisas nem sempre ocorrem como planejado.

Às vezes um acidente pode acontecer sem você ter muito controle para conseguir evitá-lo, seja por um momento de falta de atenção ou por tudo acontecer muito rápido.

Bater em um carro, moto, ou pedestre, pode causar muita dor de cabeça e prejuízo. Mas não para quem tem um seguro de bicicleta!

Hoje já estão disponíveis opções de seguro que em caso de danos a terceiros, 100% do valor da sua bike é garantido para reparar os danos causados por você, sejam eles materiais, físicos ou morais, a outras pessoas enquanto você pedalava. 


Em todas estas situações, um seguro de bicicleta pode te ajudar a evitar muito prejuízo financeiro, além de grandes estresses.

Nos momentos mais improváveis, contar com uma ajuda profissional é sempre muito importante!  Por isso, faça logo uma cotação para ver as melhores opções de seguro para você e sua bike! 


Leitura recomendada

Comments are closed.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}